Várias Raças de Galinhas

 

Australorp

Black Australorps são aves resistentes que vivem bem em diferentes climas, especialmente em áreas mais frias com muitos meses de inverno. Considere criá-las para fins de abate, bem como para produção de ovos, pois elas são uma ave gorda e contêm uma boa quantidade de carne branca.

Essa raça tem a reputação de ser a melhor produtora de ovos marrons entre as raças pesadas. Uma galinha estabeleceu um recorde de colocar 364 ovos em um ano.

Black Australorp é uma raça pesada, cujo peso médio varia de 3200 a 3700 gramas.

Plymouth Rock

A Plymouth Rock é uma raça da galinha originária dos Estados Unidos. A Plymouth Rock é uma ave de duplo propósito, resistente ao frio, sendo assim ideal para o pequeno proprietário de exploração avícola ou para o criador de quintal.

Malinas

A Malinas é uma galinha que surge a partir de uma raça nativa de Malinas (Bélgica) 
È uma ave grande ainda que ágil, de dorso horizontal e peito amplo, com uma produção de carne abundante e saborosa.
Devido à sua carne delicada e de sabor excepcional a Malinhas é uma das galinhas preferidas pelos Belgas. Segundo alguns críticos tem a  reputação de ser a galinha com a melhor carne do mundo, ao ponto de nos países nórdicos  ser vendida em lojas gurme.

Esta galinha  facilmente excede os 4 kg, e o galo mais de 5 kg. 
 A Malinas é uma ave muito calma, apesar de seu tamanho é adequada para espaços limitados.

Sussex Light

 A Sussex Light, é uma das raças de galinha mais antigas de Inglaterra e no Mundo. Trata-se de uma ave grande, de figura quadrada, de dorso largo e amplo; devido ao seu elevado rendimento  e sua carne tenra e gostosa, esta foi uma das raças que abasteciam Londres de carne de frango antes do aparecimento do Ibrido de Aviário. Também é uma boa poedeira dentro das galinhas de raça até pelo facto de continuar a por mesmo nos meses de Inverno.
 Para alem da sua capacidade produtiva, é também uma galinha que se torna muito atractiva á vista, uma galinha que se destaca no seu galinheiro.